quinta-feira, junho 17, 2010

Eden Synthetic Corps - Eight Thousand Square Feet - 2010


Como prometido a review semanal de quinta-feira , cai aqui esta semana sobre um projecto oriundo de Leiria, ESC, ou (Eden Synthetic Corps).

Banda que acaba de editar o 3º trabalho para a editora germânica Scanner, revela aqui aquele ponto fulcral, ou seja a maturidade já merecida, num trabalho portentoso, cheio de energia , consistente e a materializar toda a criatividade desta banda.

O cd, engloba desde o início, uma forma musical de querer agarrar um público dedicado à electro dark, com laivos EBM, bastante marcante neste disco e anteriores .



Ao fim de 5 audições rendi-me a este trabalho que incluo também nos melhores de 2010 e por cima Made in Portugal, bom sinal, ou antes excelente, falta-me vê-los ao vivo, para confirmar todos os bons adjectivos que este quarteto merece.

Resumindo, arrogante e perfeito. Enjoy.

11 comentários:

  1. Muito engraçado, o álbum. Tive oportunidade de assistir à apresentação do álbum no Sábado passado em Leiria...

    ResponderEliminar
  2. He Obrigado pela review! É tão bom poder ler um review em Português. Um grande obrigado de todos em Esc, aparece num próximo concerto, seja lá quando isso for ahah.
    ps: Somos um quarteto, lol! ;)
    @André Leão: Este pé ficou bonito esta semana, ficou. Ainda não consigo andar em condições...
    Daniel

    ResponderEliminar
  3. IDK, Sorry, pelo 3 para 4 , aguardo por um concerto v/ por Lx, é o v/ trabalho está poderoso.
    André, já vi que foi muito bom.

    ResponderEliminar
  4. Daniel: pois, e estava a ver que te espalhavas mesmo à minha frente... E parabéns pelo concertos. Acho que de todos os que vi vossos, foi o que gostei mais, embora o do Lock the target e o de há uns anos no Via Latina também tivessem sido poderosos... :)

    ResponderEliminar
  5. Olá eu sou o seu blog para deixar uma saudação e desejamos um bom
    Gio '
    http://remenberphoto.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. eu sublinharia o Made in Portugal! =P
    O som do novo àlbum parece-me muito porreiro, não fazendo deles apenas mais uma banda de dark electro.

    ResponderEliminar
  7. I Didn't, realamente a banda afirma-se como um dos grandes projectos a nível mundial, na area.

    ResponderEliminar
  8. Eu fico muito feliz por ESC existir, um grupo desse estilo e com esss qualidade de som e de Portugal! ( Sou do Brasil ) Sou DJ e sempre faço questão de tocar algo do ESC!

    ResponderEliminar
  9. Um grande som, sem dúvida. E são tão bons ao vivo, como em estúdio. Já os acompanho ao vivo desde 2006, e dentro de e semanas lá vou eu a coimbra revê-los...

    ResponderEliminar

Seguidores