sexta-feira, julho 09, 2010

Shorai - It Was Listening With Mechanical Precision-2010

Primeira incursão na editora germânica Hands, especializada em noise, ambiente e outros estilos emergentes dos atrás referidos.

Este trabalho, o 3º de originais, define estética musical, ou seja o som revela-se puramente inovador e repleto de acções , que nos elevam os sentidos e nos apura para uma atenção mais cuidada no desenrolar do cd.

Este projecto de origem espanhola e de um homem só (Fernando García), gosta do preciosismo musical ou quase perfeccionismo, diríamos que a partir de uma base deconstruída, ele constrói, indo nas comparações por ex: enquanto uns Kraftwerk, constroem e cada vez construíram mais e melhor, Shorai, faz a partir de algo que precisa de uma reconstrução, como atrás referi.

Resumindo, sons precisos, não só na execução como no tempo, cada faixa com 5 minutos de duração e não mais para fazer também jus ao título.

No Trabalho anterior "40 Minutes Into The Future", o cd, tinha mesmo os 40 minutos de duração.Um projecto a seguir numa editora que no género, talvez seja o expoente actual, entretanto outros projectos se seguirão.


1 comentário:

  1. Mais um projecto que desconhecia - a corrente também não é sigo neste momento - mas com uma sonoridade que me despertou interesse.

    Mais um para conhecer com calma.

    Acho que o Grey vai ser o meu blog de férias...

    ResponderEliminar

Seguidores