quarta-feira, agosto 25, 2010

Entremuralhas - Festival Gótico 2010





















Normalmente os festivais de música que acontecem em Portugal tem uma qualidade no mínimo duvidosa. A excepção este ano foi o Festival do Alentejo, que além de trazer a região de Évora para o palco dos grandes acontecimentos, escolheu 3 cabeças de cartaz (Peter Murphy, Alphaville e The Waterboys) que fizeram as delícias dos amantes da boa música.

Mas entretanto está prestes a começar o maior evento de 2010 até á data. Leiria, através do colectivo Fade In já está habituada a receber grandes concertos. Ainda no ínicio do ano tivemos o saudoso concerto dos And Also the Trees. E agora vamos ter o provilégio de ver 7 grandes bandas, que vão desde o medieval dos Ataraxia (que já nos visitaram inúmeras vezes), ao dark folk dos Ordo Rosarius Equilibrio, passando pelo dark wave dos Project Pitchfork, até ao future pop dos Covenant (que deram um concerto memorável no Porto há uns anos).

São 7 boas razões para visitarem Leiria neste fim-de-semana. A equipa do Grey Age estrá lá representada, e faremos depois o devido rescaldo.

Fiquem então com os cabeça de cartaz de Sábado. Será um concerto a rever com todo o interesse, até porque vai contar com a presença do Daniel Myer (Haujobb., Clean, Architect, Destroid, ...) nas teclas.


1 comentário:

  1. Lá estaremos então e se tudo correr bem aqui faremas a devido rescaldo.
    Até lá.

    ResponderEliminar

Seguidores