segunda-feira, setembro 06, 2010

The Psychedelic Furs de regresso a Portugal























Fui há uns dias ao baú das preciosidades, que é como quem diz, as caixas onde eu guardo todos os recortes dos jornais dos anos 80 até meados dos 90 das bandas que me interessavam (essencialmente o Blitz, mas também alguns pasquins ingleses), e dou com esta noticia acerca de um concerto que aconteceu há quase 20 anos em Lisboa. Vem mesmo a propósito, pois a banda irá regressar ao nosso país em Outubro.

Não são muitas as recordações que tenho desse concerto. Não permanece na restrita lista dos concertos memoráveis, mas tenho a ideia de ter sido um concerto bastante competente e que o público saiu saciado. E ao ler este artigo, vêem-me à memória alguns flashes dessa noite, nomeadamente uma das músicas mais orelhudas da banda, que longe de ser das melhores, o refrão não nos sai da cabeça.

Mais um concerto a rever, num ano de 2010 como não houve igual em termos de eventos musicais no nosso pais.

17 comentários:

  1. Nem eu... E apesar de toda a gente descascar no Midnight to Midnight, acho o angels don´t cry uma grande malha...

    ResponderEliminar
  2. Gosto do album, não uma obra de arte, mas no geral audível e com pontos de interesse, daí é de ir.

    ResponderEliminar
  3. Se puder tb vou.
    :)
    Desculpem a pergunta, mas nestes dias "a minha onda é outra"... o concerto assenta no álbum Midnight to Midnight ?

    ResponderEliminar
  4. Não, apenas referi o Midnight to midnight pelo fcto de no artigo esse album ser referido...

    ResponderEliminar
  5. Não se esqueçam de mim quando forem :P

    ResponderEliminar
  6. (H), obviamente que não nos vamos esquecer de ti. Nem o concerto seria o mesmo... :)

    ResponderEliminar
  7. Oi André!
    Por acaso tb vi os Psychedelic Furs qd ca vieram mas vi-os no Porto numa sala que creio que ja nem existe, o Vale Formoso ou algo assim... Na altura adorei o concerto, confesso. E tou de acordo, o Midnight to Midnight tinha musicas fabulosas (nomeadamente a poderosa 'Shock' q sempre a associei muito à 'All I Want' dos Cure, do KMKMKM tb de 1987 :p). Concerto a nao perder para mim tambem ;)
    abraços,
    filipe

    ResponderEliminar
  8. Oi Filipe, ainda pensei em ir ver ao Porto, mas calha a meio da semana... :(

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Tinha também uma espécie de caixinha das recordações (onde havia um bilhete do concerto dos Echo no Infante Sagres, por exemplo) mas "sumiu-se" há uns bons anos...

    É sempre bom reviver!

    ResponderEliminar
  10. Eu tenho quase tudo scaneado... São pouocs os bilhetes que me devem faltar...

    ResponderEliminar
  11. Grande grupo! Os Psychedelic Furs são sem dúvida uma das grandes referências (pelo menos para mim) da década de 80. Pelo menos os 4 primeiro álbuns, incluindo o mais acessível Mirror Moves, valem mesmo a pena.

    ResponderEliminar
  12. O coliseu estava cheio em 91, não creio que se volte a repetir ainda assim os bilhetes já cá cantam.

    Nota: para os curiosos a set list nos concertos no continente americano foi quase sempre a mesma, ainda assim vai valer a pena.

    ResponderEliminar
  13. Comprei os bilhetes na passada 4ª Feira, e segundo a ticket line só havia 25 disponíveis para a Plateia. Parece ser bom sinal...

    ResponderEliminar
  14. Bem, e lá fui ao Porto ve-los outra vez. Gostei do concerto, a banda continua competente qb. Para azar meu nao tocaram nenhuma do mal-amado Midnight to Midnight, mas estiveram bem, numa casa longe de estar cheia (cá em Lisboa encheu mesmo?). A grande surpresa - face aos alinhamentos nos US - foi a Into You Like a Train, grande malha. Adorei ouvir a President Gas e claro, a Sister Europe. As obrigatórias Heaven, Love My Way e Pretty in Pink lá se fizeram ouvir, assim como aquela que continua a ser para mim uma das suas melhores músicas, a Heartbeat. Noite boa. Hoje é dia de ir reviver os 80's com os A Flock of Seagulls :) Abraços a todos. Filipe.

    ResponderEliminar
  15. O concerto de Lisboa tambem foi muito bom e competente o som pereito e a banda no melhor, a sala pouco mais de meia foi o unico senao!

    ResponderEliminar

Seguidores