quinta-feira, maio 26, 2011

THE NATIONAL-2011-05-24-CAMPO PEQUENO-LISBOA

Poderia começar a falar deste concerto de varias vertentes ou momentos que se passaram nesta noite, de fora fica o alinhamento, fácil de encontrar por aí, na net.
Começamos pelo que já todos sabemos que os National têm um nicho muito querido de povo no nosso país e isso ficou provado no Campo Pequeno, praticamente esgotado, não acho piada à sala, o som até sai bem ,mas adiante, depois de os ter visto na net no SBF nos EUA, perfomance que não me seduziu por aí além, reconheço que aqui a empatia criou-se desde o inicío e a mobilização, quer do publico e da banda, entrosaram de maneira perfeita, o que levou a uma perfomance de 5  estrelas, indiscutível.
Agora o som e espectáculo, propriamente dito, os National, encantam, produzem excelente musica e as faixas encorpam ao vivo, criando um multifacetada vertente em cada tema, poderosos, ternos, sensuais, carismáticos, resumindo, bastante profissionais e activos, numa perfomance , leve e eficaz:, Matt é um elemento criativo e cheio de energia, por vezes contrário ao que a aparência, quer denunciar.
È uma banda que já tem muitos e bons temas e que nos dá o prazer de estar mais de 1.30h, pregados e rendidos a um grande som.
Os que não foram, não fiquem tristes, pois os National continuarão a visitar-nos por longos anos e certamente a dar grandes concertos, gostava de os ver num local mais pequeno e intimo, talvez Coliseu, certamente que o ambiente seria mais envolvente.
Bem parece que voltam brevemente a Portugal, infelizmente para o pior festival, por cá realizado, mas não se pode ter tudo, ficámos pelo Céu.






3 comentários:

  1. Acredito que tenha sido maravilhoso!
    Obrigado pela partilha.

    ResponderEliminar
  2. Luís ainda bem que gostaste! Faço parte dos que tiveram pena de não os ter visto. Tivessem eles dado um segundo concerto no Porto, que ainda tinham audiência para encher novamente o coliseu. Pois, Sudoeste é mau, onde infelizmente Zola Jesus vai actuar exclusivamente.Bem que a menina prodígio podia dar um concerto aí numa sala condigna. Mas dizes bem, com o sucesso que os The National estão a alcançar por estas bandas, não tarda nada e estão de volta.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Fico muito contente que tenhas gostado!

    ResponderEliminar

Seguidores