segunda-feira, maio 07, 2012

Sétima “Reconquista” o Coliseu!


Coliseu dos Recreios, Lisboa, 04 de Maio de 2012. Com início marcado para as 21:00H ou 21:30H (?), mas a começar por volta das 21:45H, por “falta de público”, pois embora esgotado, as pessoas bem à portuguesa, chegaram depois da hora marcada ao Coliseu. 
Assim, quinze minutos antes das dez da noite, ainda com o palco vazio, ecoaram os primeiros sons da Sétima Legião… “Com estas mãos”. 

Depois já com todos os elementos da formação original (já lá vão 30 anos!) em palco (Pedro Oliveira, Rodrigo Leão, Nuno Cruz, Paulo Marinho, Gabriel Gomes, Ricardo Camacho, Paulo Abelho e Francisco Menezes), começou a ouvir-se “O Baile (das Sete Partidas)”. 

Estava dado o mote do concerto. 
Memórias e recordações, energia e muito suor. Alegria! 

Pelo meio, e durante hora e meia, e com três encores, encantaram-nos com quase duas dezenas de músicas, umas mais aclamadas que outras, talvez umas mais conhecidas que outras, pois a população residente no Coliseu nessa noite era de uma faixa etária muito larga. 

Um dos momentos da noite, foi para “Glória”, que Ricardo Camacho, dedicou a António Sérgio, o Senhor do “Som da Frente”. 

Embora o som não tenha ajudado, aliás prejudicou em muito a actuação da Sétima, a essência estava lá e até esse mal foi ultrapassado, pelo profissionalismo dos executantes. A juntar a isso o prazer de estarem juntos estava por lá e sentia-se, basicamente foi um voltar aos velhos anos 80 (do século passado) onde a banda semeou fãs e nos deu uns bons momentos de música e especialmente de cultura, sem dúvida um bom recordar neste juntar

Esta tournée dos 30 anos prossegue dentro de dias nas Caldas da Rainha, mais precisamente a 18 de Maio (dia com um significado especial, pois foi a 18 de Maio de 1980, dois anos antes do inicio da Sétima Legião, que se deu a morte de um dos músicos que mais influenciou a sonoridade da Sétima, Ian Curtis dos Joy Division), depois Cascais a 8 de Setembro e finalmente no Coliseu do Porto, a 11 de Outubro. 


Setlist:

Com Estas Mãos 
O Baile (das Sete Partidas) 
Noutro Lugar 
Sem Ter Quem Amar 
Aguarela 
A Partida 
Vertigem 
Porto Santo 
O Canto e o Gelo 
Sete Mares 
Caminhos de Santiago 
Reconquista 
Mil Maneiras de Amar 
Tango do Exílio 
Além-Tejo 
Tão Só 
Por Quem Não Esqueci 

Encore 1 
Pois Que Deus Assim o Quis 
Porta do Sol 
Glória 

Encore 2 
Sete Mares 

Encore 3 
Noutro Lugar 
Por Quem Não Esqueci




Textos e fotos:
António Caeiro
Luis Baptista

1 comentário:

Seguidores